Arrase no inverno com BOTAS!

Postado por @VickeDeiro
Inspirado no site GNT Estilo



No inverno, as botas se transformam no calçado oficial da estação (seja qual for o tipo ou o estilo).
Drama queen: saber escolher o modelo certo para você.
E as altas levam vantagem! Quem tem pernas longas e finas pode usar todos os comprimentos, inclusive as de cano altíssimo.
Mas quem é baixinha não vai ficar atrás não! Dicas de como usar todos os tipos de botas:


Ankle Boot (cano supercurto)

Quem: todo mundo! E se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.



Cano médio

Quem: as altas e médias. Não favorecem as mais baixas pois “cortam” a silhueta.
Elas surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações da moda permitiu que sejam usadas junto com saias e vestidos.



(Ashley Olsen e Kate Bosworth)

Cano longo

Quem: todo mundo! Dependendo da produção as de cano alto podem funcionar com qualquer uma.
O ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima.



Cano superlongo

São as chamadas maxi botas, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa.
Quem: altas e magras. Se este não é o seu caso, esqueça!
Como: combinados com comprimentos bem curtos, assim como a moda inverno 2010 sugere.



Galochas

Quem: todo mundo! Afinal, o objetivo é proteger e não ser fashion. Surgiu para ser prática e útil, então qualquer pessoa pode usar. Atenção: totalmente cafona em dias de sol.

Dá para combinar com short, saia ou calças justas e continuar elegante, ainda mais se escolher um belo acessório.



Open boots

Quem: garotas de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos. A diferença das Ankle boots para as Open boots é que elas são abertinhas. Por isso o nome “open”, mas tirando isso, open boots e ankle boots são a mesma coisa!
Como: com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não.



Cowboy

Quem: todo mundo pode usar, mas tem que seguir as dicas da altura do cano. As mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas.
Como: no estilo boho-chic. Ou o modelo que ache mais sua cara!

Postado por Dicas de Garota às 18h41
  | Encaminhar Este Post

MADRASTA E PADRASTO, E AGORA? COMOFAS?

Postado por @nieleperes

 

Pais separados não é o fim do mundo. Pode ser que no começo você demore a se adaptar e entender o porquê que tudo isso começou. Não é a coisa mais fácil de se encarar também. Você tem que se lembrar que seus pais são pessoas normais e que desilusões amorosas podem acontecer em qualquer idade. Quando parece que você tá começando a aceitar a rotina nova, morando só com um de seus pais, vem a nova bomba. Seu pai com uma namorada, sua mãe com um namorado. E agora? 

1. Sua mãe ou seu pai são pessoas responsáveis, se não fossem, você não teria chegado onde chegou. Eles sabem com quem se relacionam e NUNCA fariam algo para machucar você. Lógico que eles não vão chegar logo de cara para falar sobre o namoro. Pode ser que demore até que vocês consigam conversar sobre isso. Não surte, não faça birra. Lembre-se: Você é filha e sua ligação com eles é muito mais forte do que a ligação com essa nova pessoa na vida deles.

2.Veja a oportunidade como um aprendizado. Aprenda a conviver com as diferenças. Quem sabe você começa até a gostar de seu padrasto ou madrasta e vocês viram bons amigos? Isso pode acontecer, mas tem que ter boa vontade dos dois lados.

3.Se seu padrasto ou madrasta começarem a te maltratar, fale com seus pais em particular. Abra o jogo, fala que a nova pessoa na vida deles está te maltratando e que você não está gostando nada disso. Explique o que aconteceu, exponha sua opinião e não tenha medo deles brigarem com você. Eles querem o seu bem e nunca aceitariam alguém que te maltratasse.

4.Pode ser que role aquele ciuminho básico, porque você acostumou a ver seus pais juntos. Mas relaxe, isso passa. Você começa a ver como as coisas estão se acertando e o quão seus pais estão felizes. Um dia eles teriam que tocar a vida deles e você vai ter que aceitar isso. 

5.Não falte ao casamento de seu pai/sua mãe. É um dia importante pra eles e eles vão querer que você esteja lá para apoiá-los. Não importa se você não gosta da sua madrasta, do seu padrasto, eles só querem saber que podem contar com vocês. E caso tenha algum problema sobre a data do casamento, converse com o seu pai/sua mãe. Eles são a melhor solução pra resolver o problema.

Para vocês verem como não é o fim, selecionei duas seguidoras do Dicas de Garota para falar um pouco de como é lidar com isso:

@naany_s: “Meus pais se separarão eu era bem novinha, tinha 3 anos e agora eu já tenho 13 quase 14, então eu não fiquei muito abalada com isso, não entendia nada nessa época. E hoje, eu até prefiro que eles sejam separados mesmo, não mudaria isso em nada. Eu moro com a minha mãe, e aos poucos meu padrasto foi se aproximando de mim e eu gostando mais dele, tem, bom, 3 anos que ele e minha mãe estão juntos. Hoje em dia, eu saio com eles, vou pra essas casas de show ao vivo e eu gosto muito, sair com eles é muito bom. E rola ciúme? Nãããão, nunca ! Agora minha madrasta, eu amoooo minha madrasta, muitão mesmo, ela é super descolada. E é bem nova, tem 26 anos eu acho! A gente se da super bem, saímos juntas e tudo. A gente divide maquiagem, bijuteria, roupas. É muito bom! E eu também tenho uma irmã! Que é filha do meu pai e da minha madrasta ela tem 6 anos e me irrita profundamente, não tenho paciência com crianças, mais bom isso não vem ao caso. Sobre separação recente: Isso não é um bixo de 7 cabeças, aos poucos você vai se acostumando, no começo é dificil, mais também tente entender o lado dos teus pais, se eles não estavam felizes daquela forma, foi bom eles terem se separado! Tente pensar também na felicidades deles também, porque concerteza eles pesam na sua acima de tudo!"

@ullycorrea: “Minha relação com meu padrasto é tensa. Eu não gosto muito dele e por isso não moro com a minha mãe. Ele ta careca de saber que eu não gosto dele, porque quando eu vou pra casa da minha mãe eu provoco, faço um monte de besteira, ele gosta de mim, mas eu não gosto dele, ele tenta me agradar, força a nossa situação tenta conversar comigo, mas eu não gosto dele nem pintado de ouro ai fica um situação mega tensa entre eu, ele e minha mãe. Eu sei que eu deixo minha mãe triste por eu não gostar dele, mas eu não tenho culpa, ela pode gostar dele mas eu não, ela até pede pra mim tentar faze uma forcinha pra ver se cresce algum sentimento mais não rola, ai sempre fica naquelas. Eu e ele brigando pela minha mãe. Por que você não gosta dele? Não sei, o santo não bate. Eu ja tive um outro padrasto e eu me dava super bem com ele, nós eramos super amigos. Mas esse não, a gente desde a primeira que nos vimos nos odiamos de cara. E como foi o começo de tudo? eu tinha 11, pra 12 anos. Ai tava super tensa a relação dos meus pais e eles decidiram se separar e tal. Eu fiquei MUUUUITO triste, não queria aquilo de jeito nenhum, comecei a ir mal na escola, sofri pra caramba. até então ninguem tinha saido de casa. Ai quando minha mãe disse que ia embora eu fiquei muito triste, ai no dia que ela foi, eu chorei, esperniei, fiquem sem falar com eles. Ai eu fuji de casa e fui pra casa da minha amiga (que fuga heim? rs) nos dois primeiros dias meus pais ficaram desesperados e eles até se uniram pra me "resgatar" e no fim, deu em policia batendo na porta da casa da minha amiga, levei uma bronca do caramba, mas eles entenderam o meu lado, mas eu continuei triste, chorava todo dia depois fui num psicologo ai comecei a  entender que era o melhor pra todo mundo pq até então eu era uma criança, não tinha noção das coisas, ai foi tudo melhorando aos poucos e hoje esta tudo bem (:”

Cada um é cada um, e pode haver desavenças na família, tentar arrumar isso é o melhor modo. Caso não dê certo (meu caso e o da Ully), o melhor mesmo é ficar na sua. Curta seu pai e sua mãe, esqueça a madrasta ou o padrasto um pouco. Lembre-se: Se seus pais estão felizes, faça uma forcinha e fique feliz também. :D

 

Postado por Dicas de Garota às 19h44
  | Encaminhar Este Post

LINHAS DE ESMALTES QUE SÃO A CARA DO INVERNO 2010

Postado por @VickeDeiro



Na verdade é mais um post de Dicas Rápidas para as apaixonadas por esmalte que, assim como eu, gostam sempre de estar por dentro de tudo! E claro, quem quer estar dentro das tendências do inverno 2010 sem precisar fazer muito esforço.
Agora ficou até fácil! A Impala e a Risqué lançaram suas coleções para a estação mais fria do ano (Muito luxo e Jóias Místicas). Preciso nem dizer que arrasaram né?




Impala Muito Luxo

Quem achou que a Impala ia parar na linha Mattefluors está muuuuuito enganado! Pra nossa alegria a Impala veio com tudo e lançou a nova Linha Muito Luxo para todos arrasarem super no inverno!
São 12 cores maravilhosas, 10 cremosas e 2 peroladas (Paparazzi e Santo Luxo).




1. Saia Justa: cereja avermelhado cremoso;
2. Royal: azul anil cremoso;
3. Paparazzi: azul marinho perolado;
4. Nude Clássico: bege cremoso;



5. Maria Flor: cereja cremoso;
6. Madame: vermelho escuro cremoso;
7. L´Amore: rosa escuro cremoso;
8. Chocolamore: marrom chocolate cremoso;



9. Café Creme: bege escuro cremoso;
10. Café Café: marrom escuro cremoso;
11. Boneca de Luxo: vermelho cremoso;
12. Santo Luxo: verde escuro cremoso com toque perolado.


Risqué Jóias Místicas

É toda “fechada”, claro, com 6 cores neutras bem inverno, em tons que passam pelo vermelho, nude, azul e roxo. A novidade ficou com três cores foscas (sem esquecer das outras cremosas e uma perolada)!



1. Diamante Roxo: roxo intenso (bem parecido com o Obsessão, da mesma marca);
2. Turmalina: um tom entre violeta e magenta;
3. Citrino Nude: nude metálico;
4. Topázio Púrpura: um roxo super fofo e super fosco também, seca bem rápido.
5. Pedra Granada: vermelho queimado fosco;
6. Lápis Lazuli: azul super fofo, super tendência, fosco, mas é ralo demais Decepção


Dica especial: dessa vez, os esmaltes da Risqué não estão com boa cobertuda, estão extremamente ralos! Recomendo que passe no mínimo 3 mãos pra ficar com a cor sugerida pelo produto.
Ps: pra tristeza de todas, Lápis Lazuli é o que tem a pior cobertura (mesmo com 3 camadas).

Postado por Dicas de Garota às 20h15
  | Encaminhar Este Post

 Os cinco mandamentos da boa autoestima
Se precisar, repita todos os dias. Ou, pelo menos, até se convencer do quanto você é especial.

Postado por: @
raquel_j


1. Vou descobrir meus pontos positivos, pois, com certeza, tenho muito mais qualidades do que defeitos.

2. Aprenderei a valorizar o que tenho de bom, em vez de ficar me culpando e sofrendo por aquilo que não gosto em mim e que não conseguirei mudar.

3. Algumas pessoas podem até tentar me colocar pra baixo. Mas me lembrarei sempre que os meus verdadeiros amigos me aceitam e me amam exatamente como eu sou.

4. Não vou mais perder tempo me comparando às garotas que eu acho bonitas. Afinal, nunca vou ser como elas, já que tenho a minha própria beleza e personalidade.

5. Minha opinião sobre mim mesma é mais importante que a opinião de qualquer outra pessoa.

 

Postado por Dicas de Garota às 00h55
  | Encaminhar Este Post

Dicas Semanais! (Look e esmalte)

Postado por @VickeDeiro



Eu, @VickeDeiro, como uma legitima carioca, estava passando calor mesmo estando no outono! Mas, como num passe de mágica (com esse tempo maluco), pode até estar friozinho no Rio de Janeiro.
Como o Dicas é para TODO o Brasil, resolvi me guiar por essas diferenças climáticas e usar um super coringa: XADREZ!


Look da Semana

Nosso amado estilo Rocker Girl



Esse look super tendência é a prova que dá pra estar básica e na moda sem problema nenhum!
1. Blusa Xadrez.
2. Calça preta skinny.
3. Acessórios rock’n’roll
4. Óculos Aviador (ou o de sua preferência)
5. Cuturno/Coturno (pode ser substituído por uma bota cano médio da sua escolha, ou uma ankle boot).
• Adicional: uma regatinha neutra (branca, preta, marrom ou bege) por baixo da blusa xadrez.
Quanto sentir calor e dobrar a manga da camisa não estiver adiantando... tire e amarre na cintura! Para isso serve o uso da regatinha.


Esmalte da Semana



Seguindo o estilo rocker girl, e, ao mesmo tempo, dando um toque bem alegre: Impala Mattefluors – Club!
Apesar de ser Roxo (ou violeta) esse esmalte vai dar o toque especial que esse look precisa.

Postado por Dicas de Garota às 18h42
  | Encaminhar Este Post

Comportamento

PRECONCEITO

Postado por @fer_rigon1

 

Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual.

De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", "todos os norte-americanos são arrogantes", "todos os ingleses são frios". Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparencia de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa.

Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.

 

TIPOS DE PRECONCEITOS

Preconceito à outra cor (preconceito racial) - É denominado de racismo e existe principalmente em relação à negros. No Brasil, surgiu com a escravidão e é muito presente até hoje, apesar de a escravidão ter sido abolida em 1888. Há também o racismo contra brancos, amarelos, vermelhos, pardos etc.

Preconceito contra loiras- Quem nunca ouviu uma piadinha sobre loiras burras?

Preconceito à outra religião - Hoje em dia, o maior exemplo deste preconceito são os conflitos no Oriente Médio. A luta entre judeus e islâmicos custa dezenas de vidas diariamente. Grupos extremistas no Iraque matam inocentes cruelmente somente porque são de outra religião.

Preconceito contra as mulheres - É denominado de machismo e existe por causa do antigo papel das mulheres como dona de casa. O machismo gera muita mágoa porque vários homens não reconhecem a capacidade das mulheres de fazerem algo diferente à costurar e cozinhar.

Preconceito quanto a classe social - Ricos discriminam pessoas de baixa classe social, com famosas frases do tipo ,Isso é coisa de pobre..", ou vice-versa.

Preconceito contra pessoas de outra orientação sexual - Homossexuais e bisexuais são muito agredidos moralmente e até fisicamente só por não serem "iguais". É uma triste realidade, tanto que vários escondem sua preferência sexual.

Preconceito contra pessoas de outra nacionalidade - A maioria dos brasileiros critica os norte-americanos, apesar de estar sempre os imitando. Brasileiros sofrem de preconceito em outros países, assim como muitos estrangeiros são discriminados no Brasil. Precisamos aprender que nem todo português é burro e nem todo brasileiro é malandro.

Existem vários outros tipos de preconceitos como: contra idosos,  contra deficientes físicos e mentais, contra tipo de comportamento (emos, punks,etc...), contra pessoas fora do padrão de beleza da sociedade (hoje em dia o padrão de beleza é ter rosto angelical, cabelos  sedosos , um fisíco magro...), etc...

 

Quem assumi que tem preconceito? *fica a pergunta no ar*

 

Assistam um pedaço do programa Legendários que o Marcos Mion comanda, fala um pouco sobre o precocenito e mostra a dura realidade.

 

Dica de Filme

"Crash - No Limite" desenrola tramas de preconceitos raciais.

Sinopse:

Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.

Trailer:

Postado por Dicas de Garota às 01h19
  | Encaminhar Este Post

welcome

Sejam bem vindas ao Dicas De Garota. Mi casa és su casa! Sinta-se a vontade para navegar pelo site, ver as dicas, comentar e curtir.

menu

O menu está localizado na parte superior do layout, por questões estéticas e de melhor visualização. Como sabem, não sou perfeita, então caso achem qualquer erro, contatem o mais rápido possível para o @nieleperes ou no formulário na página do "about"

sobre o dicas

Dicas começou com um perfil no Twitter. No começo, meio desanimado. Mas tivemos o apoio da Banda Hori e agora somos o que somos agora graças a vocês. O site está em sua primeira versão. Decidimos usar garotas "desconhecidas" dessa vez, segue o mesmo esquema do nosso BG no twitter. Layout feito pela @fraanbachetta.

? contador

Garotas online:
Visitantes: visitantes

Arquivo

10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
31/01/2010 a 06/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
10/01/2010 a 16/01/2010
03/01/2010 a 09/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
20/12/2009 a 26/12/2009
13/12/2009 a 19/12/2009

? créditos

HTML POR DANNY PERES. Pede-se não copiar. Todos os direitos reservados a Dicas de Garotas - 2009~
{x} ~ {x}

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular