Aborto

Postado por @itsmarilia


Hoje vamos abordar um tema bem polêmico: Aborto. A muito tempo esse assunto tem gerado muita polêmica, afinal todo mundo tem valores morais, éticos e religiosos diferentes. Porém o que é válido atualmente no Brasil é a opinião jurídica. Todo mundo já deve ter feito um trabalho sobre aborto na escola. Bom, eu nunca fiz mas já vi muitos vídeos sobre e confesso, são horríveis.


Nesse post, vamos tentar explicar um pouco sobre esse tema para vocês. Afinal o Dicas de Garota também é informação.


Antes de mais nada, o aborto é que a interrupção da gravidez por meio de remoção ou expulsão prematura do feto com menos de 0.5kg ou 20 semanas de gestação (cerca de 5 meses), depois desse período já é considerado parto prematuro. No Brasil quem realizar e/ou quem ajudar a realizar o aborto pode parar na cadeira. Porém em alguns países permitem o aborto em qualquer situação, já outros não. Confira isso na tabela abaixo:



Aqui no país são sete os tipos de abortos aceitos, sendo eles:


- Aborto Espontâneo / Natural

Esse tipo de aborto é causado pelo organismo da mulher. Há maior ocorrência de abortos desse tipo até o 3º mês de gestação. Geralmente não fica claro o motivo de um aborto espontâneo, mas em muitos casos acredita-se que um feto é abortado porque não está se desenvolvendo normalmente, podendo ser muito os motivos que podem contribuir para um desenvolvimento fetal anormal, incluindo: anormalidades no espermatozóide do pai ou no óvulo da mãe; doença materna, como rubéola (por isso que é importante tomar aquela vacina dos 15 anos meninas), doença cardíaca ou renal grave, diabetes ou doenças da tireóide, anormalidades no útero, o uso de certas drogas pela mãe, ou até exposição da mãe a substâncias tóxicas ou certos poluentes ambientais.


- Aborto Acidental

Já nesse tipo de aborto, como o nome já diz, decorre de um acidente físico. Cair de escada ou acidente de carro são exemplos disso. O que o diferencia do aborto natural é apenas que nesse caso não foi causado por um fator biológico, mas sim por algo físico. Tanto esse como o primeiro aborto não tem previsão legal, ou seja, não estão no código penal brasileiro, assim a mãe não sobre nenhuma punição.


- Aborto Legal

São aqueles que podem ser praticado apenas por MÉDICOS, sem punição para ele e a mãe. São apenas dois casos permitidos no Brasil:

Necessário ou Terapêutico (salvar a vida da mãe);

Quando a MÃE (e não o feto) está sob grande risco de vida, sendo o aborto a única forma de salvar a vida da gestante. Nesses casos se o Médico não socorrer a paciente ou tente salvar o bebê antes da mãe e ela morrer, o médico poderá responder por crime de homicídio e omissão de socorro. Esse tipo de aborto é permitido expressamente pelo ordenamento jurídico brasileiro e não precisa de autorização nem da gestante e nem de nenhum parente para realizar o aborto.

Humanitário / Sentimental / Piedoso (Estupro).

Creio que seja o mais conhecido por vocês. É o aborto permitido no casos de estupro. Mas para realizar esse aborto a mãe precisa provar que realmente foi estuprada (se não vira festa) com o boletim de ocorrência, além disso é necessário uma autorização por escrito da gestante ou, se for menor de idade, dos responsáveis. Normalmente, toda vítima de estupro que procura logo uma delegacia, após fazer o BO, é levada para tomar a tão famosa "pílula do dia seguinte" (que vamos comentar a baixo) e uma série de remédios.



- Aborto Eugênico / Eugenético

Esse tipo de aborto é relaxado quando o feto tem uma má formação que mesmo que nasça vivo só sobreviverá algumas horas. Então para privar-se de um choque emocional, algumas gestantes optam em fazer esse aborto. Aqui no Brasil só pode fazer esse tipo de aborto em dois casos: em bebes anencéfalos ou que não tenha rins. Ao contrário de que muitos pensam, esse aborto não é permitido no Brasil, mas em alguns situações juízes dão a permissão de praticar esse tipo de aborto, logo, apenas com uma concessão judicial é permitido fazer esse tipo de aborto. Até hoje foram permitidos aproximadamente 400 abortos desse tipo.



- Aborto Econômico / Social

Bom é sobre esse que vamos fazer daqui por diante. Esse tipo de aborto é o punível no Brasil. Nesse caso a mãe ou uma outra pessoa a pedido dela pratica o aborto por um motivo fútil, que vai até a gravidez indesejada até a falta de recursos financeiros.

Para realizar o aborto meninas/mulheres utilizam dos métodos, desde os caseiros como o uso de agulhas de tricô, arrames, canetas, chás, até clinicas especializadas. Muitas delas mal sabem os riscos que um a realização de aborto pode causar. Se mal sucedido pode ocorrer desde uma hemorragia, passando por infecções, esterilidade até a própria morte.


Foi na década de 80 que surgiram grupos de apoio ao aborto no Brasil e foi nessa época também que aumentaram os números de abortos ilegais. Alguns destes grupos apóiam a idéia de permitir o aborto até 190 dias de gravidez (3 meses), pois até esse período o sistema nervoso do feto não estaria formado, assim ele não tem possibilidade de sentir nenhuma dor.


É aí que entramos em dois assuntos polêmicos. O primeiro é a dúvida “Quando surge a vida?" Para algumas religiões inicia-se quando o óvulo é fecundado, para outros apenas no nascimento do bebe e ainda há algumas que acreditam que o próprio óvulo ou espermatozoide já são uma vida. Podemos ficar horas discutido quando seria o inicio da vida, e nunca chegaríamos a um acordo, então foi assim que, usando a definição da medicina, a lei aceitou o momento da nitração (quando o ovulo fixa na parede do útero - normalmente 7 dias após a fecundação) como regra para inicio da vida, no mundo jurídico. Por isso que pílulas do dia seguinte são vendidas em farmácia, e quem as toma não comete crime de aborto. Já a segunda pergunta, creio que mais polêmica ainda que a primeira é “em que casos deve ser permitido o aborto ou não?” São tantas opiniões diferentes que é praticamente impossível chegarmos a uma opinião. Há prós como o fato que o aborto reduziria o número de crianças rejeitadas que estão em orfanatos, e os contras que diz que ninguém tem o direito de tirar a vida de uma pessoa, ainda que ela não tenha nem nascido.


Como já dizemos, apenas dois casos são permitidos no Brasil: no caso de estupro e no caso de risco a mãe. Para mim essa é são os únicos casos que devem mesmo permitido o aborto, afinal, em outros casos não há motivo pra tirar a vida de um ser que nem se quer nasceu, principalmente nos abortos socio-econômicos, onde na maior parte das vezes a mulher tem o conhecimento de métodos anti-conceptivos, mas não os usa, e acaba fazendo o aborto por medo da grande responsabilidade que é ter um filho, afinal ele não é igual uma boneca, que você tira a pilha quando não quer mais brincar, é um ser que vai depender de você por grande parte da vida dele.

 

 

E qual é sua opinião sobre aborto? Comente.

 

Postado por Dicas de Garota às 10h59
  | Encaminhar Este Post

Estudar Pode ser Divertido

Postado por @amandagomes_


Normalmente, quando ouvimos a palavra "estudo" muitos já ficam assustados, e com vontade de fugir dessa obrigação, não é verdade?

Portanto, hoje darei dicas de como o estudo pode ser divertido e assim trazer os benefícios de um bom desempenho escolar.

 

Recursos:

- Mapas mentais:

onde a idéia principal é colocada no centro de uma folha de papel branco (sem pautas), usada na horizontal para proporcionar maior visibilidade, sendo que as idéias são descritas apenas com palavras chaves e ilustradas com imagens, ícones e com muitas cores.

- Resumos:

Você tira dos seus estudos os pontos mais importantes, e assim se faz um resumo.

- Leitura ativa:


Leitura é essencial para um bom desenvolvimento, sempre esteja lendo, não importa o tipo de história, mantenha seu cérebro sempre ativo.

- Revisão dos pontos principais:

Com ajuda do seu Mapa Mental, revise tudo oque havia estudado, até se sentir 100% segura para fazer sua prova.

- Concentração:

Eu sei meninas, concentração é difícil, principalmente quando você está pensando naquele seu gatinho, mas você precisa aprender a dividir e se concentrar para fazer um bom trabalho pelo menos por um tempo, e ter resultados satisfatórios.

- Estudo constante:

Estudar todo dia um pouco e fundamental para um bom desempenho escolar, e além de ser muito mais proveitoso. Melhor estudar todo dia um pouco do que estudar muito um dia só, não é verdade?

- Ambiente adequado:


Para melhor concentração, um ambiente tranquilo e aconchegante é preciso, além de melhorar sua concentração a sua ansiedade e seu estress vão diminuir. Procure estudar em seu quarto ou em uma sala silenciosa para melhor aproveitamento mental.


- Motivação:


É sempre bom ter uma boa motivação, portanto andar com pessoas que gostem de compartilhar sobre estudos e ter pais sempre presentes e ajudando você a se tornar alguém mais estudioso é completamente essencial.

- Pequenos intervalos:

É importante lembrar: a cada 50 minutos de estudo, faça um intervalo de 10 minutos para descanso.

 

- Músicas para lembrar:

Uma idéia legal é criar músiquinhas com os assuntos da prova que você vai ter, é um jeito descontraído de estudar e eu aprovo, porque vai ser difícil tirar a música da cabeça depois da prova, por experiência própria! E com isso o assunto estará sempre na sua mente.

 

- Dar uma aula para seus Pais/Amigos:

Para ter certeza que está sabendo do assunto, uma ótima idéia é pedir aos seus parentes para dar uma aula sobre o mesmo, assim eles também podem aprender e eles ficarão orgulhosos da filha estudiosa que eles tem. Unindo assim o útil ao agradável.

 

Espero que tenham aproveitado, e saibam que até estudar pode ser divertido, beijos e até a próxima amores!


Postado por Dicas de Garota às 17h30
  | Encaminhar Este Post

Dicas rápidas para uma rocker girl

Postado por @VickeDeiro

Definitivamente a moda se rendeu ao rock, e o Brasil também entrou na dança! Nosso país tropical está mais rock do que nunca.
A tendência vem muito forte. São calças, camisetas, jaquetas, tachinhas, enfim, a rebeldia está em alta.
É permitido combinar acessórios de uma rocker girl com roupas mais femininas, assim, o rock ganha uma nova cara: mais sofisticada e versátil.



Além do “cute rock”, adote também o xadrez na sua produção!



Jeans e camiseta pode ser o essencial. As calças jeans vêm bem justas, um pouco mais curtas e escuras.



(O look acima foi sugestão de uma seguidora do @dicasdegarota)

Pode apostar nas jaquetas de couro, serão o delírio do outono/inverno 2010!



Note que as tachinhas também estão com tudo! Elas vem em blusas, calças, sapatos, bolsas e até nas jaquetas. A-d-o-r-a-m-o-s.


Indispensáveis!

1. Camiseta de banda ou com algo de muita atitude.
2. Coletes de qualquer tipo! Os com pele falsa estão em alta.
3. Sandálias e acessórios pesados.
4. Micro comprimentos combinados com manga media ou longa.
5. Couro! Na jaqueta, na legging, na saia...
6. Paetês e Tachinhas.
7. Jeans justinho.
8. Esmaltes em cores fortes.
9. A mesma lei dos esmaltes vale para o batom.
10. Bota, como sempre, não podem faltar no inverno.



As bolsas terão formatos clássicos, mas as franjas darão modernidade. Saia em camadas e curtinha também não podem faltar no armário!
E não se resuma ao preto, pode usar a criatividade: misturando o preto com o nude ou as cores flúor.
Ou seja, aproveite algumas peças com cores vivas do seu guarda-roupa de verão para dar um UP nos seus looks de inverno!
E só para dar aquela mãozinha e fechar com chave de ouro: LOOKS QUE PODEM SER USADOS NA NOITE OU DE DIA!







Postado por Dicas de Garota às 15h42
  | Encaminhar Este Post

welcome

Sejam bem vindas ao Dicas De Garota. Mi casa és su casa! Sinta-se a vontade para navegar pelo site, ver as dicas, comentar e curtir.

menu

O menu está localizado na parte superior do layout, por questões estéticas e de melhor visualização. Como sabem, não sou perfeita, então caso achem qualquer erro, contatem o mais rápido possível para o @nieleperes ou no formulário na página do "about"

sobre o dicas

Dicas começou com um perfil no Twitter. No começo, meio desanimado. Mas tivemos o apoio da Banda Hori e agora somos o que somos agora graças a vocês. O site está em sua primeira versão. Decidimos usar garotas "desconhecidas" dessa vez, segue o mesmo esquema do nosso BG no twitter. Layout feito pela @fraanbachetta.

? contador

Garotas online:
Visitantes: visitantes

Arquivo

10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
31/01/2010 a 06/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
10/01/2010 a 16/01/2010
03/01/2010 a 09/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
20/12/2009 a 26/12/2009
13/12/2009 a 19/12/2009

? créditos

HTML POR DANNY PERES. Pede-se não copiar. Todos os direitos reservados a Dicas de Garotas - 2009~
{x} ~ {x}

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular