Bonita na foto

postado por: @raquel_j
fonte: Atrevida


Nem sempre as fotos saem como esperamos. Por isso, existem os programas que dão uma mãozinha nessa hora!

Não tem coisa mais chata do que chegar em casa, ansiosa para descarregar as fotos no computador (e postar no Orkut!), e descobrir que aquelas imagens, que pareciam incríveis no visor da máquina, estão, na verdade, horríveis: escuras, tremidas e mal enquadradas. Antes de se desesperar e deletar tudo de uma vez, saiba que existem programas de edição de fotos bem simples de mexer, e eficientes para minimizar pequenos defeitos. Tem também aqueles que, além dos retoques básicos, possuem ferramentas para deixar as imagens divertidas, personalizadas e com "jeito de profissional". Confira nossa seleção, e prepare-se para receber elogios em seu álbum!

Phixr



Para começar a usar o programa é preciso se cadastrar no site. Mas é bem rápido, basta escolher login e senha. O visual da página é clean, e os recursos são básicos. Há ferramentas para recortar, rotacionar, mexer no brilho e contraste da foto, e até transformá-la em preto e branco ou sépia. As imagens podem ser salvas em JPG, PNG, GIF ou até PDF. E, ainda, podem ser enviadas diretamente para o Flickr e Fotolog.com. Com o botão "Photo mixing" você pode fazer uma fusão de imagens e criar uma nova foto. Para colocar balões de conversa (aqueles de história em quadrinhos), basta clicar em "Speech bubble" e posicionar os desenhos onde desejar. Assim como muitos programas de edição de fotos, o Phixr também possui a ferramenta de "flipar" a foto na horizontal ou vertical. O único problema do site é a lentidão. Ele demora um tempo considerável para abrir a foto escolhida e para aplicar cada efeito.

O mais legal:A cada alteração, o programa exibe uma prévisualização da foto. Aí, é só confirmar, ou não, a mudança.
Acesse: www.phixr.com



Online

Picnik
Foto Divulgação

 

Além de ter a vantagem de ser online, ou seja, de você não precisar fazer o download para o computador, o Picnik é um dos programas mais divertidos e simples que existem para edição de fotos. Com as ferramentas, todas em português, é possível redimensionar as fotos, girar, controlar o brilho, as cores, corrigir olhos vermelhos e recortar. Para quem não sabe ajustar a cor (ou tem preguiça!), existe o botão "Autocorreção", que em muitos casos resolve com eficiência os problemas de brilho e contraste da foto. Feitos os ajustes básicos, vá se divertir! Na aba "Criar" estão todas as opções para deixar a imagem personalizada. Entre os efeitos mais legais está o "Cinema scope". Com ele, a foto fica parecida com uma imagem na telona do cinema. A ferramenta "Desenho a lápis" deixa a foto parecida com um desenho feito à mão. Quando chegar o Natal, você poderá abusar do efeito "Floco de neve". Fica lindo!

O mais legal: Em "Retoque" vá no botão "Clarear os dentes". Passe o pincel no sorriso e pronto: os dentes ficam iguaizinhos aos dos modelos das propagandas de creme dental.
Acesse: www.picnik.com


Foto Divulgação

Photoshop na rede

No endereço www.photoshop.com é possível acessar a versão online do famoso software de edição de imagens. Basta fazer o cadastro e começar a brincar. Uma das coisas legais é a ferramenta de pré-visualização dos efeitos de edição - embaixo da figura aparecem miniaturas com os possíveis resultados finais. Ainda é possível acrescentar acessórios divertidos, como narizes, óculos e balões de diálogo. O site também funciona como serviço de armazenamento de imagens e cria um endereço para que você compartilhe as fotos com amigos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PhotoFiltre Studio

 

Foto Divulgação

Apesar do PhotoFiltre Studio ser voltado para usuários iniciantes, ele é um pouco mais complicado de mexer, comparado ao Picasa. Em compensação, quando você pega o jeito do programa, vai perceber que ele oferece inúmeras ferramentas de edição de fotos. O assistente de edição, por exemplo, corrige imagens distorcidas. No botão "Filter" estão as ferramentas para deixar a imagem com efeitos visuais inusitados, como a "Puzzle" que quebra a foto em pecinhas de quebra-cabeça, e a "Lake reflection", que deixa a imagem tremida como em um reflexo na água. Dentro de "Layer", a ferramenta "Border effect" oferece opções para você dar um up na foto, com uma borda diferente. O programa é todo em inglês, mas na rede você descobre maneiras de traduzi-lo para o português.

O mais legal: A ferramenta "Nozzles tool" permite inserir desenhos nas fotos: estrelas, flores, pegadas e letras.
Para Baixar: www.photofiltrestudio.com.br

 

Download
Picasa

 

 

 

Foto Divulgação

Programa simples e funcional, sem aqueles menus complexos. Assim é o Picasa, um ótimo editor de fotos. Em português, permite fazer ajustes úteis e importantes nas imagens, de forma rápida e fácil. Com o software (gratuito e disponível na internet), é possível recortar, remover olhos vermelhos, endireitar a imagem, corrigir imperfeições (uma espinha, por exemplo) e adicionar legendas. Dá também para alterar o visual da foto, tornado-a preta e branca, sépia ou granulada (efeito de foto antiga). Para começar a edição, basta dar dois cliques sobre a foto do álbum. Na lateral esquerda da janela do programa, aparece um painel com três abas: "Correções básicas", "Ajustes" e "Efeitos". Em "Correções básicas" ficam as ferramentas de ajuste mais comuns: "Cortar", "Endireitar", "Olhos vermelhos", "Autocontraste", "Autocor" e "Luz de preenchimento".

O mais legal: A ferramenta "Retocar", na aba "Correções básicas". Com o pincel, é bem fácil corrigir olheiras, espinhas e manchas na pele, ou simplesmente apagar algum elemento da foto que não lhe agrade.
Para Baixar: picasa.google.com.br/download

 

Postado por Dicas de Garota às 19h07
  | Encaminhar Este Post

Rehab de Verão!

Postado por @VickeDeiro

Inspiração: Atrevida

 




O verão está acabando, e você percebeu que tem algo errado. Problemas com o cabelo seco ou oleoso demais, as espinhas resolveram aparecer, há manchas na pele... Calma, calma! Não precisa entrar em desespero! Nossa equipe dará Dicas para sua Rehab (recuperação) do verão!

Exagerou no bronze

Tomou Sol demais, não usou o protetor solar e agora está toda ardida? Fica a lição pra aprender que o Sol não é brincadeira! Entre outros problemas, o sol pode causar envelhecimento precoce e câncer de pele.
O importante é hidratar bem a pele, afinal, a ardência ocorre quando a exposição ao sol foi excessiva e gerou um processo inflamatório na pele. Utilize cremes à base de aloe Vera e/ou hidratantes pós sol. E evite o sol por um tempo. Sua pele precisa de descanso.



E pra quem prefere uma receitinha caseira: faça compressas de camomila gelada. O gelo é um bom anestésico, e a camomila é anti-inflamatório natural.
Se estiver "descascando", é porque também não se cuidou!
Quando expomos nossa pele ao sol sem proteção, ela desidrata, e descama. Para que isso não aconteça, devemos sempre hidratá-la. E dobre o cuidado com a pele que aparece por baixo da que descamou e da próxima vez abuse do protetor solar!
Além de tudo, sem o uso do protetor solar, você ainda pode acabar tendo manchas na pele! Aí só mesmo um especialista para resolver o seu problema. Então, todo cuidado é pouco!


Xô espinha!

O calor aumenta a oleosidade da pele. Para evitar, ou pelo menos amenizar o problema, lave bem o rosto com sabonetes líquidos como o de erva doce e use hidratantes oil free ou em gel duas vezes ao dia.
Uma esfoliação semanal ajuda a diminuir os poros abertos e a formação de bolinhas, pelo uso intensivo de protetor solar. Procure um bom secativo de espinhas.



Anote mais uma receita caseira: faça uma compressa de água mineral com duas gotas de tintura de arnica e deixe agir por 15 minutos. Uma limpeza de pele com profissionais pode ajudar à melhorar a aparência dos cravinhos e espinhas.


Rehab para os cabelos!

Durante o verão, é comum ficarmos com os cabelos mais ressecados.



Isso ocorre devido à lavagem frequente dos fios, exposição ao sol, ao mar e ao cloro da piscina, entre outros fatores. Aproveite e faça uma reconstrução, nutrição ou hidratação à base de proteína ou queratina em um salão de beleza, os seus fios ressecados agradecem.



Apesar do mais comum durante o verão ser os fios ressecados, pequenas coisas erradas que fazemos em casa (como lavar pouco os fios, passar condicionador muito próximo à raiz, não enxaguar corretamente), aliadas ao calor, podem deixar o cabelo oleoso. Se esse for o seu caso, lave os fios diariamente, com shampoo e condicionador específicos para cabelos oleosos.
Não passe condicionador nem cremes de tratamento próximo à raiz, e enxágue bem. Alguns procedimentos para eliminar a oleosidade das madeixas estão disponíveis em salões de beleza.


Floquinhos de neve?

Durante as mudanças de estação, é comum aparecer caspa.
Se você não quer ficar com esses "floquinhos de neve" caindo pelos ombros, em pleno verão, utilize shampoo específico para caspa.
Caso você tenha mais caspas que o comum, procure um especialista.


Quilinhos extras? Socorro!



Final de ano = ceia de natal + ceia de reveillon + sorvete na praia + pizza com os amigos + ficar horas jogada no sofá – exercícios físicos. Logo, final de ano = quilos extras. Com certeza é a pior equação para nós meninas resolvermos!
Se isso aconteceu com você, não se desespere. Saia da frente do computador e faça algo divertido, como andar de bicicleta, passear com o cachorro, nadar na piscina do clube, passear de patins, corra na praia, pratique atividades de verão ou até mesmo entrar em uma academia. Mexa-se!



Sem esquecer de controlar a boca. Sabemos que não tem nada melhor que a nossa comida preferida, exagerar nas guloseimas, etc etc. Mas, se você perceber que está engordando muito, preste mais atenção ao que está comendo, e prefira lanches menos calóricos e mais saudáveis.
Esse é o melhor jeito de fugir dos quilinhos indesejáveis!




Dica final

Hidratação, de dentro pra fora. Beber água é importante durante o ano todo. Depois do verão, mais ainda! Por isso, tome, em média, 1,5 litro de água diariamente. Se quiser substituir por outro líquido, beba sucos naturais ou água de coco.

Postado por Dicas de Garota às 21h59
  | Encaminhar Este Post

Os 10 Mandamentos de Moda para o Inverno 2010

Postado por @VickeDeiro

Inspiração: Fashion Rio e SPFW

Fonte: Moda Uol

 

 

 

 

1. Mangas, mangas e mais mangas!



Na cola dos lançamentos e tendências internacionais, amar as mangas sobre todas as coisas é o mandamento principal. Retas e futuristas, arredondadas e bufantes, sutis e elegantes e até mesmo imensas e alegóricas. As mangas são definitivamente o destaque desta estação!

 




2. Comprimentos curtos

Toda a sensualidade que restou à moda do próximo inverno ficou focada nas pernas nuas, com os comprimentos curtíssimos da estação. Prepare-se e não cobice as pernas alheias, ainda dá tempo de deixar as suas coxas firmes para a estação mais fria




3. Efeito meia-calça



Para ajudar quem quer esconder as pernas ou está um pouco acima do peso – sim, porque para quem estiver muito acima do peso, talvez não seja uma solução – as meias-calças apareceram aos montes. Coloridas, estampadas, trabalhadas e com brilho. As leggings também são outra opção bastante vista nas passarelas, e contrabalanceiam os volumes da parte superior do corpo.




4. Texturas mil!

Ainda refletindo as influências dos desfiles internacionais, as matérias-primas usadas nas confecções das peças primam por expressar qualidades diversas. O material mais importante foi a lã, que apareceu em diversas formas: pesada ou leve e tratamentos como o metalizado.



O tricô, herói da semana carioca, também esteve presente nas passarelas de São Paulo. As rendas e transparências também tiveram papel importante nos desfiles mais glamourosos.



Assim como as peles, que cumprindo com o mandamento "não matarás", foi toda sintética, ainda bem! Mas o couro está forte na estação e apareceu trabalhado e vazado. O veludo molhado também apareceu, mas não brilhou muito. Os bordados pesados causaram emoção, mas dificilmente serão produzidos para a venda. Os materiais também vieram com pegada tecnológica e esportiva, sendo o neoprene o material da hora. Materiais inusitados como cadarços e as experimentações têxteis também foram vistos.




5. Brilhos

Aqueles que são  continuidade de outras estações como os cetins, os paetês e os metalizados, o que caausoou nas passarelas foram os brilhos pesados, de pedras ou de cristais.




6. Momento v-e-s-t-i-d-o!

O vestido imperou como peça mais importante das coleções. É certo que as saias também marcaram presença forte, mas o objeto de desejo da maioria dos fashionistas ao sair dos desfiles era mesmo o vestido. Amplo, assimétrico, volumoso, com babados ou drapeados, surgiram curtos ou na altura do joelho, dando uma opção a quem não quer mostrar muito as pernas.




7. Militar + esportivo

As modelagens e detalhes do vestuário militar continuam a sustentar as linhas de alfaiataria e de sarja da maioria das coleções. Agora elas aparecem misturadas com recortes de esporte, notadamente os de mergulho e o de ciclismo.


8. Ankle boots

As ankle boots também estão dando um novo rasante nas passarelas, depois de terem aparecido há algumas estações. Cuidado com elas, pois não favorecem a silhueta!


9. Estruturas

Pode-se ver na próxima estação uma preocupação muito forte com as estruturas das peças. Poucas roupas mais molengas foram apresentadas, e a malha parece varrida das passarelas. O que temos como farol apontando para o futuro são formas limpas, geométricas, minimalistas e estruturadas.




10. Cabelos presos

Não é a cara da brasileira, mas o fato é que, desde nos desfiles do Fashion Rio, o que mais se viu foram os cabelos presos ou molhados por gel. Eles enfatizam o clima sério da estação, que rompe com a sensualidade do estilo natural brasileiro e cria um rosto novo para a década.



Postado por Dicas de Garota às 16h19
  | Encaminhar Este Post

Livros mais lidos pelos Jovens em 2009:

postado por @amandagomes_

Os jovens brasileiros a cada dia que passa lêem mais livros e isso vem ajudando e tendo reflexos positivos nas provas como o Enem. Segundo uma revista de pesquisa nacional, os jovens brasileiros são muito apaixonados por histórias que narram: histórias jovens, e de fantasia.

 

Veja a lista dos livros mais lidos pelos jovens no Brasil.

 

1. Harry Potter e as relíquias da morte:

Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.
Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.
Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

 

2. Crepúsculo:

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.

 

3. Gossip Girl - Eu quero tudo!:

Neste livro namoros começam, outros terminam, alguns terminam e recomeçam. Quais? Nossa adorável fofoqueira irá contar tudo neste livro, menos, é claro, quem ela é. Se você estava louco para saber, sim, Serena e Blair voltaram a ser melhores amigas e vão curtir o Natal em um resort no Caribe, para fugir do frio nova-iorquino e, mais ainda, de suas confusões amorosas. Só que as férias não dão muito certo quando a mãe de Blair resolve contar uma novidade bombástica...
Jenny e Nate passam um dia pra lá de romântico no Central Park, mas alguém filmou o que não devia... Nate conseguirá ser um namorado tão fofinho? Dan está em crise criativa e não sabe o que fazer. Vanessa tem uma solução picante, mas era que ele irá gostar da idéia? E o melhor ainda está por vir: a fantástica festa de ano-novo organizada por Serena.

 

4. Coração de Tinta:


Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

 

5. Querido Diário Otário:

A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho. .Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.

 

 



 

Postado por Dicas de Garota às 21h16
  | Encaminhar Este Post

welcome

Sejam bem vindas ao Dicas De Garota. Mi casa és su casa! Sinta-se a vontade para navegar pelo site, ver as dicas, comentar e curtir.

menu

O menu está localizado na parte superior do layout, por questões estéticas e de melhor visualização. Como sabem, não sou perfeita, então caso achem qualquer erro, contatem o mais rápido possível para o @nieleperes ou no formulário na página do "about"

sobre o dicas

Dicas começou com um perfil no Twitter. No começo, meio desanimado. Mas tivemos o apoio da Banda Hori e agora somos o que somos agora graças a vocês. O site está em sua primeira versão. Decidimos usar garotas "desconhecidas" dessa vez, segue o mesmo esquema do nosso BG no twitter. Layout feito pela @fraanbachetta.

? contador

Garotas online:
Visitantes: visitantes

Arquivo

10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
31/01/2010 a 06/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
10/01/2010 a 16/01/2010
03/01/2010 a 09/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
20/12/2009 a 26/12/2009
13/12/2009 a 19/12/2009

? créditos

HTML POR DANNY PERES. Pede-se não copiar. Todos os direitos reservados a Dicas de Garotas - 2009~
{x} ~ {x}

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular