VOTEM!!

@renanaugusto @fecampos_ @fiuk @xandebispo @maxkleinn

@renanaugusto @fecampos_ @fiuk @xandebispo @maxkleinn

 

Fiz esse post em homenagem a banda Hori (@bandahori / www.myspace.com/bandahori), porque nós do 'Dicas de Garota' devemos muito a eles, pelo fato que um dia, eles nos divulgaram no twitter da banda, então nos sentimos no dever de ajuda-los a ganhar essa votação do site do terra.com.br

Não sei se ganha algum prêmio nessa votação, mas tenho certeza que o reconhecimento ja é garantido!

Nas votações que eles estão em primeiro, continuem votando pra manter essa posição, e nos outros votem pra chegar no 1° lugar!  dá pra votar até dia 27 de janeiro

copie e cole no seu URL (onde vc escreve o www.) e pronto! é só votar!

 

Qual banda nacional é a melhor na atualidade ? HORI
www.listas.terra.com.br/lists/804-qual-banda-nacional-e-a-melhor-na-atualidade

Quem é a revelação do momento? Fiuk
www.listas.terra.com.br/lists/903-quem-e-a-revelacao-do-momento

Quais desses é " o melhor " vocalista ? Fiuk (Hori)

www.listas.terra.com.br/lists/966-quais-desses-e-o-melhor

Qual vocalista é o mais HOT ? Fiuk (Hori)
www.listas.terra.com.br/lists/961-qual-vocalista-e-o-mais-hot

Melhor baterista na atualidades? Xande (Hori)

www.listas.terra.com.br/lists/942-melhor-baterista-na-atualidades

Melhor Vocalista Fiuk
www.listas.terra.com.br/lists/956-melhor-vocalista

Melhor Baixista na atualidade ? Fe Campos (Hori)
www.listas.terra.com.br/lists/951-melhor-baixista-na-atualidade

Melhor Guitarrista na Atualidade? Renan Augusto (Hori)

www.listas.terra.com.br/lists/981-guitarrista


 

E não se esqueçam, dia 23 de janeiro os meninos vão participar do programa "O Caldeirão do Huck'!

 

obs1: Se estiver faltando alguma categoria, me avisa que eu coloco aqui

obs2: caso vc não goste da banda ou é fan de outra banda que esta na votação, vote na que vc achar melhor!

 

postado por: fer_rigon

Postado por Dicas de Garota às 13h47
  | Encaminhar Este Post

                              Entre dois gatinhos.

Dicas super legais para ajudar você a decidir o gatinho ideal
.



As coisas do coração nunca são fáceis, mas se fossem não seriam tão emocionantes, não é?! Encontrar um carinha especial e lindo já é bem difícil, imagina quando isso acontece e vem um outro gatinho para bagunçar nossos sentimentos e nos confundir? Decidir por um deles torna-se uma tarefa complicada! Mas, fique tranquila. Para ajudá-la a escolher o gato certo pra você, separamos algumas dicas bem simples!

 

Sem enrolação!

A primeira coisa que você precisa saber é que não dá pra ficar adiando uma decisão por muito tempo. Pois, se agir assim, pode acabar perdendo os dois fofos! Com tudo em mente, é hora de descobrir o que você quer: se é um romance pra valer ou um namorico passageiro. Tendo isso claro, fica mais fácil descobrir qual dos dois garotos pode corresponder melhor o seu desejo.

 

Ouça as amigas!

Como são elas que estão sempre por perto e a conhecem muito bem, com certeza, poderão ajudá-la nesse dilema. Afinal, quem melhor que uma amiga de verdade para apontar o gato ideal para você?! Só tenha cuidado com as meninas fofoqueiras por aí. Esse tipo de garota pode fingir ser sua amiga, mas, na verdade, está a fim de fazer intriga! Então, se vierem contar alguma coisa, apenas ouça e, depois, investigue para ver se é mesmo verdade, tá?!


Postado por: @Raquel

Postado por Dicas de Garota às 18h18
  | Encaminhar Este Post

        Apaixonada pelo ídolo
              O que fazer?



Calma, calma!
Primeiro, saiba que isso é muito normal. Quem nunca se apaixonou pelo vocalista da banda favorita ou por aquele gatinho da novela?! Afinal, ele é perfeito ali na telinha, não é mesmo?! Mas, na verdade, ele é uma pessoa comum: cheia de qualidades, sim, mas também, com seus defeitinhos. Agora, é se ligar nessa realidade.

Seja fã!
Acompanhar a vida do seu ídolo, colecionar fotos e posters, ler tudo o que sai sobre ele, enfim, ser fã é muito legal. Só que é fundamental saber separar os seus sentimentos: sentir admiração e carinho é bem diferente de estar apaixonada. Isso não quer dizer que deva deixar de curtir esse carinha. Lógico que não! Mas precisa entender que, na maioria das vezes, essa paixão é mais uma empolgação, que vai passar logo.

Olhe para o lado
Já reparou nos garotos que estão à sua volta? Eles estão tão perto, que, muitas vezes, você nem os nota, né?! Esses fofos podem ser muito legais, divertidos e interessantes. Quem sabe não rola um lance tudo de bom com alguém... Só que, para isso, você precisa esquecer aquele “príncipe dos sonhos” e estar a fim de se envolver com um amor de verdade.

Postado por: @Raquel_J

Postado por Dicas de Garota às 17h24
  | Encaminhar Este Post

"Quero ser advogada(o), mas qual faculdade que eu faço?"


 

DIREITO

A primeira idéia que vem à cabeça de grande parte das pessoas quando se fala em Direito é a da figura do advogado. Sim, a advocacia é uma das áreas de atuação do bacharel em Direito , mas não a única. É possível seguir a carreira jurídica, em órgãos públicos. Nesse caso, a não ser para a carreira na magistratura, é dispensável o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas o ingresso depende de concurso público. “O profissional do direito é importante e necessário na maioria dos assuntos cotidianos dos cidadãos. No caso do promotor de justiça, por exemplo, seu papel é defender a sociedade e fazer cumprir a lei. Em regra, ele passa o dia no fórum, atendendo o público, manifestando-se em processos e participando de audiências. Fora dali, efetua diligências ou participa, por exemplo, da reconstituição de um crime”, explica Patrícia Maria Sanvito Moroni, promotora de justiça de Santo André (SP).

Seja na carreira de advocacia, seja na jurídica, o bacharel zela pelas boas relações entre cidadãos, empresas e poder público. Ele analisa disputas e conflitos com base no que estabelecem a Constituição e as demais leis do país. Defende os interesses de indivíduos, empresas e da sociedade em geral, em diversos campos, como direito penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial. “Como promotor, o profissional pode se especializar em áreas como criminal, família, proteção ao meio ambiente ou direito do consumidor. O volume de trabalho é muito grande, mas a recompensa vem do reconhecimento das pessoas em relação ao papel da promotoria”, afirma Patrícia. Uma vez escolhido o Direito, prepare-se para ler e estudar muito.

O mercado de trabalho

Até bem pouco tempo, a maioria dos graduados em Direito sonhava em trabalhar em um bom escritório de advocacia ou abrir seu próprio. O perfil do mercado mudou. "Hoje em dia, os concursos públicos são muito procurados porque chegam a pagar até R$ 8 mil para recém-formados. É cerca de quatro vezes mais do que ele ganharia no setor privado", diz Daniela Trejos Vargas, coordenadora do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Seja qual for o campo de atuação, a formação teórica sólida é requisito fundamental para uma carreira de sucesso. O direito ambiental é uma das especializações mais valorizadas. Empresas públicas e privadas, de vários setores, precisam de advogados para adequar suas atividades à legislação ambiental, poupar gastos em multas milionárias e evitar crises de imagem com denúncias sobre poluição e impacto na natureza. O uso cada vez maior de recursos de informática coloca em alta o direito da tecnologia da informação, no qual o profissional lida com questões relacionadas à internet. O surgimento de áreas de pesquisa promissoras, como a biotecnologia, pode aquecer o mercado para esses profissionais, que acompanham e dão assessoria jurídica aos cientistas que trabalham com novas terapias e questões relacionadas aos direitos humanos, como células-tronco. Grandes companhias demandam bacharéis que entendem não apenas da legislação brasileira, mas também de direito internacional, e orientem suas relações globais. As parcerias público-privadas (PPP), incentivadas pelo governo, tendem a aquecer o mercado para o advogado especialista em contratos públicos, procurado principalmente por órgãos estaduais e concessionárias de rodovias, como a Autoban e a Ecovias, ambas em São Paulo. Prefeituras municipais, governos estaduais e o governo federal demandam os serviços do especialista em direito eleitoral, que trabalha, entre outras áreas, com os aspectos relacionados à responsabilidade fiscal, lei pela qual as administrações públicas não podem gastar mais do que o previsto em seus orçamentos.

O curso

O currículo da graduação é generalista e enfatiza as ciências humanas. Os três últimos anos são essencialmente teóricos,aulas de português apenas nos dois primeiros anos, sociologia em um semestre, teoria do estado (que é igual a constitucional) é em 3 semestres e economia (muito pouco usado) 1 semetre, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal, em um semestre. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos (isso não acontece em todas as faculdades, e quando ocorre é no ultimo anos, onde aprendem tribunal do juri em penal). São obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o
diploma. A duração do curso é de cinco anos. A Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, publica em seu site (www.oab.org.br) uma lista dos cursos recomendados e o desempenho dos alunos dessas instituições de ensino no exame.

Outros nomes: Ciên. Jurídicas; Ciên. Jurídicas e Soc.


O que você pode fazer





















próximo curso: Jornalismo

postado: por: @fer_rigon


Postado por Dicas de Garota às 13h09
  | Encaminhar Este Post

welcome

Sejam bem vindas ao Dicas De Garota. Mi casa és su casa! Sinta-se a vontade para navegar pelo site, ver as dicas, comentar e curtir.

menu

O menu está localizado na parte superior do layout, por questões estéticas e de melhor visualização. Como sabem, não sou perfeita, então caso achem qualquer erro, contatem o mais rápido possível para o @nieleperes ou no formulário na página do "about"

sobre o dicas

Dicas começou com um perfil no Twitter. No começo, meio desanimado. Mas tivemos o apoio da Banda Hori e agora somos o que somos agora graças a vocês. O site está em sua primeira versão. Decidimos usar garotas "desconhecidas" dessa vez, segue o mesmo esquema do nosso BG no twitter. Layout feito pela @fraanbachetta.

? contador

Garotas online:
Visitantes: visitantes

Arquivo

10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
31/01/2010 a 06/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
10/01/2010 a 16/01/2010
03/01/2010 a 09/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
20/12/2009 a 26/12/2009
13/12/2009 a 19/12/2009

? créditos

HTML POR DANNY PERES. Pede-se não copiar. Todos os direitos reservados a Dicas de Garotas - 2009~
{x} ~ {x}

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular