Adeus ano velho, feliz ANO NOVO!

               

Eu, em nome de toda a equipe do Dicas, desejo a todos vocês um próspero e feliz Ano Novo.
Que 2010 seja ILUMINADO para todos nós. Muita Paz, saúde, felicidades...Que o resto, com força de vontade, nós corremos atrás.
Faça tudo que não fez no ano de 2009 e que tem vontade de fazer, corra atrás dos seus sonhos, beije muito, dance, extravase. Faça com que todos os momentos sejam únicos.
Obrigada por estarem conosco, e obrigada por fazerem o Dicas valer a pena!
Beijos :*



Postado por: @Raquel_J

Postado por Dicas de Garota às 03h16
  | Encaminhar Este Post

"Vou fazer faculdade de moda, mas quero conhecer um pouco mais sobre o curso"

É a arte de criar e comercializar peças de vestuários e acessórios, seguindo estilos e tendências. O profissional de moda desenha roupas e produtos, como joias, cintos e calçados, e define estilos e modelagens. Analisa tendências de comportamento para desenvolver coleções adaptadas ao gosto do público-alvo e promove a comercialização dos artigos. Responsabiliza-se pela aquisição de matérias-primas e desenha estampas nas indústrias têxteis ou modelos nas confecções. Como gestor, pode pesquisar o mercado consumidor, estabelecer estratégias de marketing para campanhas de lançamento de produtos e cuidar da promoção de vendas. Está habilitado também a trabalhar no departamento de compras de grandes magazines. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas. Neste caso, define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as coleções a serem compradas.


O mercado de trabalho

A indústria da moda continua crescendo e busca tanto bacharéis como tecnólogos para atender as mais diversas etapas da cadeia produtiva. A área se profissionaliza desde os anos 1990 em razão da conquista do maior espaço nos mercados nacional e mundial. Com isso, cresceram também, a partir de então, o número de cursos de graduação no país. "No Senac -SP, o nível de empregabilidade dos alunos chega a 90%. No caso dos modelistas, a oferta de trabalho é maior que a procura, pois os recém-formados abrem escritórios próprios em vez de ocupar um posto fixo numa empresa", diz Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Centro Universitário Senac (Senac-SP).Apesar de o mercado ser mais carente de modelistas do que de estilistas, o estilismo também oferece oportunidades tanto para a concepção de roupas, calçados e acessórios, quanto para o desenvolvimento de produtos nas indústrias de matérias-primas, sobretudo na têxtil, em que o graduado atua na criação de estampas e costuras,entre outras atividades.

Outro campo de trabalho que está crescendo é o da consultoria em tendências de moda para objetos de consumo, também chamados de "bens vestíveis", como celulares, handhelds (espécie de palmtop) e players (MP3, por exemplo). O planejamento e o gerenciamento de marcas, baseados em pesquisas de comportamento e consumo, a criação de tendências e a gestão de materiais também são setores fortes para esse graduado. Aumenta ainda a demanda pelos consultores de moda, para orientar pessoas a se apresentar adequadamente em diferentes situações. É grande a procura dos profissionais mais reconhecidos para atendimento pessoal a artistas e personalidades. Além disso, as faculdades de Moda oferecem oportunidades, mas para dar aulas no ensino superior é preciso ter pós-graduação. São Paulo possui o maior número de ofertas de trabalho, assim como uma concorrência mais acirrada devido ao número de cursos de Moda que são oferecidos atualmente. Há também muitas vagas no interior do estado, e é grande a procura por profissionais formados na capital paulistanas regiões Sul e Nordeste.

O curso

O currículo do bacharelado varia conforme as habilitações oferecidas pela escola, mas, geralmente, possui disciplinas como história da arte, cultura da moda e criação, desenho e estilismo. Os cursos com ênfase em design e modelagem propõem como trabalho de conclusão a criação ou o desenvolvimento de uma coleção de moda.Já aqueles focados em negócios e gestão de moda exigem dos formandos a elaboração de um plano de negócios com ações para o fortalecimento demarcas e a comercialização de produtos do mundo da moda.

Duração média: quatro anos.


Alguns cursos tecnológicos se voltam especificamente para as atividades industriais, enquanto outros dão maior ênfase à criação de moda. Seja como for, o currículo é carregado de disciplinas práticas, com oficinas nas quais você aprende as diversas técnicas de estilismo, de desenvolvimento de coleções, modelagem, corte e costura. Matérias como administração, gestão de processos produtivos, tecnologia do vestuário e mercadologia visam a preparar o aluno para atuar no gerenciamento de todo o processo industrial, da compra de matéria prima à colocação do produto final no mercado. O estágio complementa a formação do aluno.

Duração média: três anos.

www.youtube.com/watch?v=zsYYjkj4z9c (Vida de Estagiário da Moda)


O que você pode fazer

Consultoria
 Trabalhar como personal stylist, ajudando os clientes a combinar roupas, cores e estilos de acordo com o tipo físico e as características pessoais.

Coordenação
Gerenciar a compra de coleções de roupas para lojas e magazines. Coordenar as equipes de estilos tanto em indústrias e confecções como em magazines e orientá-las para as tendências da moda.

Design
Criar roupas (estilismo), jóias, bijuterias, calçados e bolsas (design de acessórios) ou desenhar estampas e padrões e elaborar novos tecidos para tecelagens (design têxtil).

Fotografia
Acompanhar a produção de fotos de moda para revistas, catálogos, exposições e anúncios.

Gerenciamento
Desenvolver produtos e supervisionar a compra de materiais para sua produção e comercialização.

Modelagem
Transpor para moldes os desenhos dos estilistas, desenvolvendo modelos-piloto para orientar a produção.

Produção
Fazer desfiles, catálogos, editoriais de revistas e organizar campanhas publicitárias.


Os 10 melhores filmes sobre moda

- O DIABO VESTE PRADA’
- GIA
- SEX AND THE CITY - O FILME’
- COCO AVANT CHANEL’
- CELEBRIDADES’
- ZOOLANDER’
- PRÊT-À-PORTER’
- UM PRESENTE PARA HELEN’
- UNZIPPED’
- DOCE LAR’




próximo curso: Direito

postado por: @fer_rigon

 

Postado por Dicas de Garota às 22h35
  | Encaminhar Este Post

                      Tipo de garotas: Como entender o cérebro feminino

O mundo é feminino,isto já está comprovado.Então para que os homens,em sua minoria possam entender uma mente mulheresca,fiz um post totalmente voltado para  alguns tipos de garotas.Assim os meninos poderam tentar compreender o que diferencia cada uma e o que fazer para agradar os diversos estilos,já que mulher nenhuma é igual e que não existe um tratamento padrão generalizado.


                                           PIRIGUETES
Piriguete é adjetivo e substantivo feminino.Também denominada Piri,
é uma gíria brasileira que designa uma mulher que troca de parceiro sexual frequentemente,normalmente jovem, de acesso fácil e/ou que
tem múltiplos parceiros e tem uma preocupação excessiva em exibir os nuances do seu corpo.
Geralmente anda em grupos com outras moças que compartilhem os mesmos valores.
O termo teve origem em Salvador, capital da Bahia.
No mundo de hoje,as piriguetes estão cada vez mais em evidência,pois
a busca do homem pelo prazer da carne fácil é muito constante.
Acredito sinceramente,que tais garotas sofrem um pouco por não serem valorizadas,por não terem planos de uma vida estável,com marido e filhos,mas se esse fosse o verdadeiro desejo delas não se sujeitaram ao "piriguetismo".
Para entender a cabeça das piriguetes basta seguir as seguintes instruções:
USE,ABUSE,REAPROVEITE,EMPRESTE PRA OUTROS,NÃO SE APAIXONE,NÃO FAÇA PLANOS,NÃO JURE AMOR ETERNO,FAÇA BOM APROVEITO!


DESCOLADAS
Pessoa desenrolada, de bom papo, que tem comportamento sociável.
Modernas,atuais e na moda.
As meninas descoladas fazem o que querem.Criam sua moda,e estão sempre num ritmo cool.Fazem amizades em várias tribos,são totalmente desencanadas e agitam geral.
Não é dificil agradar uma descolada,basta não se preocupar com coisas
superfluas,saber conversar sobre coisas diversas e ser vc mesmo,
defender rigidamente o seu estilo de ser sem se preocupar com opiniões
dispensáveis.SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO!




MOLECAS
Feminino de moleque.
 

As curiosas molecas,são os meninos de saia (apesar de não gostarem de saia).
Gostam de fazer coisas masculinas,se vestem com roupas rasgadas,
sem nenhum tipo de florzinha ou coração.
Andam com meninos sem o menor constrangimento e não se importam com o que os outros pensam.
Jamais tente empurrar um vestidinho cheio de babados ou uma pulseira cor de rosa,pois para elas isso é um crime com direito a
pena de morte.
Se for preciso subir em árvores de pernas abertas elas sobem,sem nenhum problema.Deixam as titias corujas de queixo caído,e arrancam olhares das priminhas boas e bem comportadas.
Elas só querem viver em paz,no seu mundo.Não aceitam nenhuma gota da sensibilidade feminina,por isso nada de flores ou mensagens românticas.
No geral,são grandes garotas,pois tem a enorme coragem de assumir um estilo digamos que "fora dos padrões".


CERTINHAS
Adoráveis garotas que assumem uma postura invejável.
Preservam seus corpos,e fazem planos para viver uma vida tranquila.
Gostam de estudar,curtem livros,jogam xadrez e optam por tudo o que é considerado bom e correto.
Não usam saia curta,nem dançam na boca da garrafa,tudo isso está fora do seu mundinho indefectível.
O mal das certinhas,é a paixão pelos errados.Na maioria dos casos,o gosto do oposto parece ser mais atraente,formando assim  casais
que se completam nas suas diferenças gritantes.
Entender uma certinha é simples: tenha modos e educação,seja inteligente e não demonstre interesse.Elas são difíceis,por isso se vc se mostrar loucamente apaixonado ela fará vc se rastejar,só pra depois te jogar na sargeta.No fundo,no fundo,preferem correr atrás e sofrer um pouco.Mas,levando em consideração que os errados são a atração principal,seja totalmente o oposto delas.


COMPLICADAS
Difícil de compreender: problema complicado.
Que procura a dificuldade: espírito complicado.
Complexo.


As complicadas vivem sem saber o que querem e não fazem a minima ideia para onde vão.
Elas querem um grande amor carregado de doçura,mas quando esbarram no proibido e safado ficam no maior dilema.
Preferem não pensar no que desejam,mas não conseguem deixar de viver pensando.
Não se decidem nem pelo azul,nem pelo verde.Gostam do verde,mas pensam que o azul também é bom.Não sabem dizer nem que sim nem que não,deixam tudo solto no ar.

É dificil saber agradar,pois tudo passa a ser complexo e indefinido.

O mais correto a fazer é correr,antes que dê um nó nos miolos!



TÍMIDAS
Que não tem coragem; medrosa: menina tímida.
Insegura; acanhada; inibida.


Elas são tímidas,fechadas,quase mudas,mas sem dúvida são cheias de sentimentos,pensamentos e opiniões.
O medo é maior que qualquer outra coisa,faz com que tudo vire um fantasma horroroso,cheio de sete cabeças.

As tímidas são caixas cheias de coisas,que vivem fechadas por medo do erro e da exposição.
Elas adoram não serem vistas assim tão bruscamente,é preciso um longo tempo para se acostumarem com a coisa dos "flashs".
Com muita calma e insistência,as tímidas podem ser trabalhadas e inseridas no mundo real.


DIVERTIDAS

Que tem muita graça, que faz rir;
divertido, cômico: palhaço tem
obrigação de ser engraçado.
Espirituoso, alegre, jovial.


Garotas divertidas são sempre bem vindas em qualquer lugar.
Elas divertem e trazem aquela energia super pra frentex.

São felizes em fazer feliz,e não há tempo ruim junto delas.São carregadas de carisma e tem presença marcante.Essa diversão toda faz momentos tristes darem a volta por cima,transformando o azedo em doce,ou quase doce.
Divertir as divertidas é o grande segredo,sem caras amarradas e nem bicos.
Sempre apostam nos lugares alegres,cheios de vida e muitas gargalhadas.


SONHADORAS
Que ou quem sonha.
Pessoa que alimenta seu espírito de quimeras,
fantasias; devaneador, cismador.


Garotas sonhadoras são as rainhas das coisas impossíveis ou quase impossíveis.

Elas costumam voar alto nos seus pensamentos,sempre em busca de coisas grandiosas.Sonham com o futuro,fazem planos para o dia de amanhã.
Não duvide de uma sonhadora,pois é com muita vontade que elas sonham,então quem sabe,também com muita determinação elas irão atrás do que querem.Isso poderá levá-las a realização de tudo.

Para agradar a sonhadora,é importante jamais deixar de acreditar nela,por mais maluco que pareça seu sonho.
Não esqueça que são esses sonhos que impulsionam sua vida.Portanto incentive-a!



ROMÂNTICAS
Diz-se de quem nas idéias, no caráter ou no temperamento,revela algo de apaixonado, de nobre, de lírico, que o eleva acima do prosaico, do cotidiano: amante romântico.
Que evoca o estado de alma e as emoções próprias dos românticos:uma canção romântica.


Os contos de fadas,sem dúvidas foram inspirados nas românticas.
Só mesmo algo tão surreal quanto um príncipe num cavalo branco,pode se encaixar no espírito delas.
Desejam casar com o amor de sua vida,viver histórias envolventes assim como nas novelas.Choram com filmes de amor,pois sempre torcem por um final feliz.
Mesmo sabendo que podem sofrer,as românticas vão afundo de uma paixão e quando são rejeitadas ficam completamente arrasadas.
Gostam de flores,declarações,beijos no meio do metrô,mensagens em outdoors e surpresas no aniversário de namoro.
Os homens costumam nunca corresponder os sonhos de uma romântica,por acharem tudo bobagem.Mas se pudessem por um instante olhar tudo com um toque de encanto,poderiam sentir algo incrivel!

 

PATRICINHAS
 É uma gíria que remete a uma mulher, normalmente uma adolescente de alta renda, que tem uma preocupação excessiva em se vestir de acordo com a moda e que anda em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos valores.


As patricinhas são garotas mimadas,que adoram viver consumindo tudo e todos.
Não perdem uma roupa de grife,nem a última moda do momento.
Na maioria das vezes são fúteis e não possuem nenhum tipo de inteligência,exceto aquela usada para distinguir uma bolsa prada de uma Chanel.
Vivem torrando o dinheiro dos pais,sem nenhuma conscientização de que o consumismo é ruim e desnecessário.
No geral se preocupam muito com a imagem superficial,deixando de lado a imagem interior.
Gostam de presentes caros,garotos do mesmo estilo que elas,e frescuras exageradamente ridículas.

Quebrar uma unha seria o fim,por isso procure jamais tentar mandá-la trabalhar duro.


créditos: umpedacodepao.blogspot.com e @mandiibastos


postado por: @fer_rigon

Postado por Dicas de Garota às 00h59
  | Encaminhar Este Post

welcome

Sejam bem vindas ao Dicas De Garota. Mi casa és su casa! Sinta-se a vontade para navegar pelo site, ver as dicas, comentar e curtir.

menu

O menu está localizado na parte superior do layout, por questões estéticas e de melhor visualização. Como sabem, não sou perfeita, então caso achem qualquer erro, contatem o mais rápido possível para o @nieleperes ou no formulário na página do "about"

sobre o dicas

Dicas começou com um perfil no Twitter. No começo, meio desanimado. Mas tivemos o apoio da Banda Hori e agora somos o que somos agora graças a vocês. O site está em sua primeira versão. Decidimos usar garotas "desconhecidas" dessa vez, segue o mesmo esquema do nosso BG no twitter. Layout feito pela @fraanbachetta.

? contador

Garotas online:
Visitantes: visitantes

Arquivo

10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
31/01/2010 a 06/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
10/01/2010 a 16/01/2010
03/01/2010 a 09/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
20/12/2009 a 26/12/2009
13/12/2009 a 19/12/2009

? créditos

HTML POR DANNY PERES. Pede-se não copiar. Todos os direitos reservados a Dicas de Garotas - 2009~
{x} ~ {x}

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular